Skip to main content
[dropcap color=”” boxed=”yes” boxed_radius=”50%” class=”” id=””]U[/dropcap]m dos trabalhos que muito nos motiva é pensar nas estratégias para o posicionamento de uma marca. Nós temos uma metodologia que contempla um olhar profundo para o cliente e o mercado onde ele atua. A gente sempre começa colhendo as informações entre pessoas chave dentro da empresa, pois muitas vezes existem diferentes percepções internas sobre o posicionamento de uma marca.

Em seguida, conversamos com o consumidor para saber como ele enxerga a marca, quais são os pontos que diferem esta marca dos seus concorrentes, no que ela se aproxima, quais benefícios funcionais e emocionais esta marca proporciona. Esse trabalho muitas vezes é feito por meio de pesquisas de mercado quantitativas e qualitativas. Também nos apoiamos em uma desk research detalhada que explora os concorrentes diretos, indiretos e produtos substitutos. Para complementar, entrevistamos stakeholders importantes: o médico é fundamental para um
dermocosmético, o programador de rádio é essencial para o posicionamento de um cantor e o nutricionista para uma empresa de alimentos, por exemplo.

A partir deste levantamento preciso e profundo, realizamos um workshop com os profissionais da empresa para que juntos a gente defina um lugar para colocar esta marca no mercado.

Por último, desenhamos e detalhamos a persona, o manifesto da marca e a descrição de posicionamento. Neste momento, todos os profissionais chave da empresa já estão alinhados para trabalhar na mesma direção e com o mesmo propósito.

Pesquisas americanas demonstram que mais de 70% dos produtos americanos fracassam no primeiro ano porque não têm uma proposta de valor clara para se destacar na mente do consumidor. Muitas vezes, o consumidor nem entende para que serve este produto, com que concorrentes ele deve comparar e como aquele produto irá acrescentar valor
à sua vida. Como pode comprá-lo e adotá-lo?

Quer saber mais sobre a nossa metodologia de posicionamento de marca? Entre em contato com a gente!

Leave a Reply