O DESAFIO

INOVAÇÃO

Uber inovou em mobilidade e apresentou uma nova forma de locomoção: rápida, prática e acessível. De carona nesta inovação, surgiram outros apps que passaram a competir pela atenção do consumidor. Como manter a preferência de parceiros e consumidores por sua marca?

OBJETIVOS

METAS A ALCANÇAR

Entender o comportamento do consumidor deste segmento e, a partir deste
conhecimento, contribuir para uma estratégia e um plano de comunicação eficiente para manter a fidelidade e conquistar mais usuários.

ENTREGAS

O QUE FIZEMOS?

1 – Pesquisa qualitativa: – Focus Group – 13 grupos de discussão com usuários e parceiros (motoristas), avaliando durante 8 semanas, as percepções sobre a marca Uber e concorrência, atributos diferenciadores, motivação de uso e o impacto de promoções semanais.

2 – Pesquisa quantitativa Online: Pesquisa semanal com usuários e parceiros (motoristas) de aplicativo, entendendo o grau de satisfação com a marca.

RESULTADOS

OBJETIVOS ALCANÇADOS

A partir dos insights das pesquisas, foi possível se aprofundar na relação do
consumidor e parceiros com a marca Uber, entender o impacto das ações promocionais e identificar novas oportunidades para aumentar a conexão com seus consumidores.